Usando o editor RockStage

1 minuto para ler

Usamos o Gutenberg, uma versão de um novo editor para o WordPress. O seu nome deriva de Johannes Gutenberg, que há mais de 500 anos inventou a impressora mecânica de perfil móvel.

O atual editor visual exige que muitos de nós usamos shortcodes (códigos curtos) HTML para que as coisas funcionem corretamente. O seu objetivo é fazer com que isso seja mais simples, especialmente para quem está apenas começando a utilizar o WordPress. Eles estão abraçando os “little blocks” (pequenos blocos) e esperam adicionar mais opções avançadas de layout.

O foco do editor, é expressar todo conteúdo como blocos definindo os layouts do post diretamente na edição. Com o Gutenberg, você não vai mais precisar conhecer HTML ou CSS para colocar dois blocos de conteúdo lado a lado, fazendo layouts complexos muito mais acessível as usuários em geral. Você pode simplesmente clicar em Alinhar à esquerda em um bloco e Alinhar à direita no outro, ou você pode inserir um bloco pré moldado com 4 colunas lado a lado. Você também pode mover os blocos para cima e para baixo no documento.

Posts relacionados

Deixe um comentário